Portal Silvanews - Leader Training | Liderança | Motivação | Autoconhecimento

SUPERAÇÃO PARA MUDANÇA DE VIDA

Atenção, abrir em uma nova janela. PDF | Imprimir | E-mail

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


Head Trainer Layr Malta*




Lance Armstrong – campeão sete vezes consecutivos da
Tour de France


“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã”
Mahatma Gandhi
*2 de Outubro de 1869 †30 de Janeiro de 1948
Fundador e Idealizador do Moderno estado Indiano
Formou-se em direito na Inglaterra
Liderou a independência da Índia contra a Inglaterra com o Satyagraha
Satyagraha é o princípio da “não-agressão” traduzido como o “caminho da verdade”


Meditar nas palavras de Mahatma Gandhi acima nos traz exigências fortes para a mudança de vida. A determinação necessária para empreender comportamentos que nutra a iniciativa de manter focada esta realidade é que, para a grande maioria a palavra acabativa, (embora inexistente nos dicionários), não atua. Precisamos sim, de acabativa, ou seja, agir na direção das mudanças necessárias ainda que não estejamos vendo a luz no fim do túnel. Se não estamos vendo a luz estamos vendo o que não queremos, daí ficar na mesma é insanidade. MOVER-SE é o segredo.

É comum nós de constituição física perfeitos, entrarmos num mundo de lamentação e fecharmos os olhos para as grandes arrancadas daqueles que teoricamente teriam todas as justificativas para ficarem inanimados. Veja os vídeos com exemplos de superação pessoal:


Superação Pessoal de Nick Vukicic:


Dim lights Embed Embed this video on your site


Superação Pessoal de uma Piloto de Avião


Dim lights Embed Embed this video on your site


Superação Profissional de Lance Armstrong


Dim lights Embed Embed this video on your site


Ganhar a consciência de viver como se fosse para sempre é manter-se constantemente livre do cárcere intelectual, ou seja, libertar-se das informações subjetivas que seu cérebro experiente devolve diante de uma informação. Ex: Já ouvi isso, já passei por isso, tenho experiência nisso, e daí continua usando o que muitos intelectuais chamam de inteligência inferior. Essa barreira muitas vezes inconsciente vem da representação mental que você tem das palavras que ouviu e se reveste de uma carapaça que não permite entrada de um novo conhecimento, ainda que minúsculo, mas que certamente poderia mudar o rumo da vida.

SUPERAÇÃO PARA MUDANÇA DE VIDA é romper de vez o orgulho, a teimosia e se espelhar naqueles que não deixaram a voz interior vencer as suas intenções. Você não consegue, isto não é para você, você não tem recursos, sua condição física não permite. Já imaginaram esta voz interior vencendo o ALEIJADINHO? Não teríamos obras admiradas pelo mundo inteiro expostas em CONGONHAS-MG. E quantos outros você conhece que foram capazes de coisas miraculosas? Este comentário que ouvi de um amigo ilustra bem os danos de nosso comodismo. Alertava ele sobre o discurso do candidato político que falava de seus 15 (quinze) anos de experiência. Ele na realidade tem um ano repetido 15 (quinze) vezes, dizia o amigo. Não podemos nos acomodar neste século do conhecimento e de tecnologia acelerada. Para superar, gerar mudanças, é absolutamente necessário que saia da zona de conforto. Nela não se agrega nada, só se usa o que já é agregado.

A dica das palavras acima de Mahatma Gandhi nos convoca para sair com urgência do hábito de protelar, o mais nocivo hábito humano. Deixar para depois, quando o depois é somente esperança e para ser consumado seus sonhos é preciso sua atitude. O amanhã pode ser apenas momentos de tristeza daqueles que espelham no seu comportamento e acredito que não é o seu desejo. Faça o que tem que ser feito AGORA. Comece planejando, esmiuçando os detalhes que poderiam ser resolvidos neste momento e deixe vislumbrar na sua imaginação a realização final. Seu corpo físico fatalmente chegará lá.

SUPERAÇÃO PARA MUDANÇA DE VIDA – Algumas dicas:

1. Qualidade de vida se mede por sua capacidade de perdoar, e é um gigantesco passo de mudança;

2. Perdoar não acontece simplesmente porque você disse. Perdoar carece de compreensão, entendimento. É a parte divina;

3. AMOR não é sentimento. Quando o filho de DEUS pediu que amássemos o inimigo, não mandou que gostássemos deles. Mostrou que podemos e devemos ser éticos, compreender as atitudes do semelhante;

4. Quando você imaginar que não aguenta mais, dê mais um passo;

5. Respeite seus sentimentos. Você tem capacidade de controlá-los.

Um pequeno momento de glória, por ter enfrentado e dado conta de um desafio, faz sua vida. As palavras abaixo de OSCAR WILDE ilustram bem o que a maioria de seres humanos deste nosso planeta pratica: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.

A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!







*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Leader Training – Equipe Layr Malta



Adicionar comentário


Security code
Atualizar código

ATENÇÃO
Na reprodução total ou parcial deste artigo, mencione a autoria da seguinte forma:

Layr Malta
Conferencista, Escritor e Treinador Motivacional da SilvaNEWS
www.silvanews.com.br



Treinamento Vivencial Leader Training

Curso para Superação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

treinamento motivacao leader training lideranca layr malta silvanews
Descubra como SUPERAR suas dificuldades, libertar-se das limitações pessoais e profissionais e desenvolver seu potencial para assumir a liderança de sua vida! O treinamento vivencial Leader Training promove o autoconhecimento profundo, contribui para o fortalecimento da autoestima, desenvolve sua Inteligência Emocional, habilita você para estar no controle de suas emoções e dos seus recursos pessoais; permite assim, que você tenha as atitudes estratégicas necessárias para a SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL!


SAIBA MAIS SOBRE O LEADER TRAINING »



newsletter silvanews layr malta leader training

Ganhe um e-book:

Com o 1º capítulo do livro
"Líderes da Prosperidade", de Layr Malta

Cadastrando-se gratuitamente em nossa Newsletter...

Saiba mais »

Agenda de eventos...

Treinamento Data Local
Leader Training
18 a 20 de maio de 2012
Natal/RN
Leader Training
25 a 27 de maio de 2012
Cabreúva/SP
Curso de Oratória
26 a 27 de maio de 2012Cabreúva/SP
Gaivota
30, 31 de Agosto e 01 e Setembro de 2012Cabreúva/SP
Gaivota
20 a 22 de Setembro de 2012
Natal/RN


 

Parceiros Silvas...

 

Sobre a Silvanews...

Silvanews - Portal da Família SilvaFundada por Layr Malta, Schirlley e Cleiner, com mais de duas décadas no mercado, a SilvaNEWS atua na área de treinamentos de liderança, motivação, autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal e profissional.

Faça você também parte da Família Silva!

Saiba mais »

silvanews consultoria acessoria treinamentos leader training layr malta

Consultoria, Assessoria e Treinamentos

O Portal da Família Silva

(19) 3894-4948
Indaiatuba/SP - Brasil

contato@silvanews.com.br

www.silvanews.com.br
Copyright © 2009 Silvanews - Consultoria | Assessoria | Treinamentos
Pça Dom Pedro II, 166 - Sala 208 - Centro - Indaiatuba / SP - 13330-080 - Tel.:(19)3894-4948 - eventos@silvanews.com.br

Desenvolvido por Hugo Ferreira - Marketing pela Negócios de Valor